Após 48 dias internado, o presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, recebeu alta do hospital Nova Star, em São Paulo, neste domingo (03). A informação foi divulgada pela Rádio Transamérica Curitiba e confirmada pela Gazeta do Povo.
Confira a nota oficial do hospital:
O Hospital Vila Nova Star informa que o paciente Mario Celso Petraglia teve alta hospitalar no início da tarde deste domingo (03).
Direção médica responsável:
Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião
Dr. Paulo Hoff - Diretor Clínico do Hospital Vila Nova Star
Dr. Antônio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star.
Aos 75 anos, Petraglia, nas vésperas do segundo jogo da final da Copa do Brasil, precisou fazer uma cirurgia para a "desobstrução de aderências intestinais" no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba.
No dia 27 de setembro, após ter realizado duas cirurgias, o dirigente teve problemas pós-operatório e foi transferido ao hospital Novo Star em São Paulo.
Na capital paulista, Petraglia passou por mais dois procedimentos cirúrgicos, totalizando quatro, para a correção de fístula intestinal e o fechamento da parede do abdômen. A última nota sobre o estado de saúde do presidente tinha sido divulgada no dia 24 de outubro, quando o dirigente apresentava um estado estável.
Com Mario Celso Petraglia de alta, o Athletico pode focar no seu planejamento para 2020. Entre os principais assuntos, a renovação de Tiago Nunes é um deles.