O presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, foi ao Facebook para detonar o Palmeiras. Na postagem, o cartola critica a colocação de uma rede no Allianz Parque que separa os torcedores visitantes do campo de jogo.
"Por esta situação ridícula, uma jaula confinando torcedores, que somos favoráveis à torcida humana! Sem espaço exclusivo para os visitantes! A CBF e a Conmebol já deviam ter acatado a condição de torcida só do mandante!", escreveu Petraglia na rede social, após a pergunta de um torcedor no grupo "Atleticanos da Baixada" (veja abaixo).
Atleticanos reclamaram da utilização do recurso pelos palmeirenses no jogo do último sábado (8), triunfo do Porco por 1 a 0, gol de Raphael Veiga, pelo Brasileirão. O descontentamento ocorreu pelo comprometimento da visão do gramado e, consequentemente, da partida.
Petraglia implementou na Arena, em parceria com o Ministério Público do Paraná, o conceito de "torcida humana". Basicamente, não há um setor para a torcida adversária, que fica misturada aos mandantes. Os forasteiros também não podem vestir a camisa de seus clubes, nem se manifestar como torcedores durante o jogo.
Deixe sua opinião