O ‘aperto’ das medidas de isolamento social, anunciado pela prefeitura de Curitiba na tarde deste sábado (13), afeta diretamente o Athletico. A suspensão das atividades de clubes esportivos impacta o Furacão, que treina há duas semanas no CT do Caju. A determinação da bandeira laranja começa a valer na segunda-feira (15), mas agitou muito o futebol paranaense.
As medidas tomadas vieram na esteira do grande aumento do número de casos do novo coronavírus nos últimos dias. Após ameaçar um recuo na segunda-feira (8), a prefeitura decidiu apertar o cinto, suspendendo atividades em academias, igrejas, parques e bares.
Diretamente, o Athletico é o mais afetado, pois seu centro de treinamento fica dentro de Curitiba. Os dirigentes do Furacão receberam a informação com surpresa, e aguardam a publicação do decreto para tomar alguma posição oficial.
Coxa e Tricolor
Para Coritiba e Paraná Clube, a medida da prefeitura tem impacto menor. O Coxa treina em Colombo e o Ninho da Gralha é em Quatro Barras. Mesmo assim, representantes dos dois clubes garantem que o decreto não afetará os clubes de futebol. A Federação Paranaense, pega de surpresa, também aguarda o desenrolar dos acontecimentos.
A medida aponta para o aumento do contágio do coronavírus e deixa ainda mais longe a volta do Campeonato Paranaense, que a FPF queria marcar para o fim deste mês.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares