Sem vencer há quatro jogos – um pela Libertadores e três pelo Brasileirão –, o Athletico encara o pressionado Corinthians nesta quarta-feira (14), às 21h30, na Arena da Baixada. A equipe paulista, que estreia o técnico Vagner Mancini, venceu uma vez nas últimas nove rodadas da Série A, com 25,9%.
Empatados com 15 pontos, Furacão e Timão brigam contra o rebaixamento após 16 rodadas. Com uma vitória a mais (4 contra 3), o Rubro-Negro ocupa a 15ª colocação, enquanto o rival é o 17º – primeiro time da ZR. Os paranaenses também tem um jogo a menos (adiado da sexta rodada, contra o líder Atlético-MG).
Tabela: veja a classificação do Brasileirão
O confronto direto no Joaquim Américo tem outro ponto similar entre os adversários. O Athletico é o dono do segundo pior ataque da competição, com apenas 11 gols marcados, enquanto o Corinthians, apesar de ter balançado a rede 17 vezes, marcou somente sete nas últimas nove rodadas.
"Temos que continuar trabalhando e continuar insistindo", disse Barros após a derrota para o Inter no último domingo, destacando que seu time tem criado chances, mas precisa caprichar na conclusão das jogadas.
Athletico terá dois retornos
O Furacão ainda não conta com Nikão, que se recupera de entorse no tornozelo, mas tem dois retornos diante do Timão. O volante Wellington e o atacante Geuvânio, que cumpriram suspensão contra o Internacional, foram relacionados pelo técnico Eduardo Barros.
Na escalação, o meia Ravanelli, que tem entrado bem nas partidas, pode aparecer entre os titulares pela primeira vez.
Transmissão Athletico x Corinthians
Athletico x Corinthians terá transmissão pela Globo (SP, CE, AL). Quem está no Paraná pode acompanhar o duelo pelo Furacão Play, streaming do clube para sócios. A Gazeta do Povo acompanha a partida em tempo real.
Ficha técnica
BRASILEIRÃO
16ª rodada
14/10/2020
Athletico x Corinthians
Athletico
Jandrei; Jonathan, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Erick, Christian e Léo Cittadini; Fabinho e Renato Kayzer. Técnico: Eduardo Barros.
Corinthians
Walter; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Lucas Piton (Sidcley); Gabriel (Ramiro), Éderson, Cazares, Mateus Vital e Léo Natel; Jô. Técnico: Vagner Mancini.
Local: Arena da Baixada.
Horário: 21h30.
Árbitro: Savio Pereira Sampaio.
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias
Deixe sua opinião