Pressionado, o Athletico encara o São Paulo, nesta quarta-feira (26), às 19h, no Morumbi, em jogo adiantado da 11.ª rodada do Brasileirão por conta dos jogos dos dois times pela Libertadores no próximo mês.
O Furacão vem de três derrotas seguidas para Santos, fora de casa, e Palmeiras e Fluminense, na Arena da Baixada. Além dos resultados, o time atuou mal, o que pressiona o trabalho de Dorival Júnior. O treinador ficou 10 dias isolado após testar positivo para o coronavírus e retorna ao banco de reservas contra o São Paulo.
TABELA: veja a classificação completa do Brasileirão
O problema para Dorival são as baixas. O zagueiro Aguilar, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Vitinho não foram relacionados. O lateral Jonathan, o zagueiro Thiago Heleno e os atacantes Nikão e Carlos Eduardo, que não atuaram na derrota para o Fluminense, também seguem fora. Nikão e Thiago Heleno estão lesionados, mas o clube não divulgou o motivo das baixas dos demais atletas.
O principal reforço rubro-negro é o atacante Guilherme Bissoli, que pode estrear no Brasileirão justamente contra o clube que o revelou. O camisa 9 está recuperado de um edema na coxa sofrido nas finais do Paranaense. Walter, que estreou contra o Fluminense, também segue na lista.
Do lado do São Paulo, Fernando Diniz aliviou a pressão após vencer o Sport na última rodada. Ele não poderá contar com o Paulinho Bóia, Walce e Rojas, todos no departamento médico. A tendência é que ele repita a escalação.
Transmissão
O jogo não terá transmissão de nenhum canal de televisão ou streaming nacional. A Gazeta do Povo acompanha em tempo real.
Ficha técnica São Paulo x Athletico
Brasileirão 2020
11ª rodada
26/08/2020
São Paulo x Athletico
São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno, Luciano e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.
Athletico: Santos; Khellven, Lucas Halter, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Richard e Léo Cittadini; Geuvânio, Pedrinho e Bissoli (Mingotti). Técnico: Dorival Júnior.
Local: Morumbi, em São Paulo.
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima (RJ).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”