O técnico Tiago Nunes vai completar 100 jogos no comando do Athletico diante do Fluminense. Neste período, conquistou o Campeonato Paranaense com a equipe Sub-23 (2018), a Sul-Americana (2018) e a Copa do Brasil, os dois últimos, títulos inéditos.
O treinador, em entrevista coletiva, elencou as três conquistas, a classificação contra o Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil, nos pênaltis, além da vitória sobre o Peñarol, por 4 a 1, no Uruguai, pela segunda fase da Sul-Americana, como os jogos mais marcantes do time sob seu comando.
“Para mim, são as conquistas, o primeiro Paranaense, a Sul-americana, a Copa do Brasil, são coisas que ficam na memória. A virada contra o Grêmio aqui dentro e tem um jogo que eu vou levar na memória, que foi o jogo contra o Peñarol, no Uruguai. Enfrentar um time cheio de magia, de história, e a gente venceu lá, foi um jogo para mim muito querido, que vai ficar na minha memória”, declarou Nunes.
O treinador comentou sobre completar esta marca tão expressiva dentro do clube, já que não tinha conseguido se firmar em outros trabalhos – foram 22 antes de chegar no Furacão. Nesta contagem estão também os 16 jogos em que comandou a equipe Sub-23 no ano passado. Antes de Tiago Nunes, quem se aproximou da marca foi Paulo Autuori, que deixou o time com 86 jogos no comando em 2016.
“Era algo que eu não esperava que pudesse acontecer, principalmente no cenário atual do futebol brasileiro. A gente sonha com a continuidade, mas foi acontecendo, nada de planejado. Me sinto lisonjeado, porque, com minhas conquistas, eu fico marcado na história do clube. É uma quebra de paradigmas no futebol brasileiro”, declarou Nunes, que tem contrato com o Athletico até dezembro.
O duelo contra o Fluminense, que marcará a carreira do treinador, ocorrerá na quinta-feira (17), às 21h, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.
- Análise: Antes de reclamar da torcida, Athletico precisa entender por que seus sócios não vão aos jogos
- Técnico do Athletico reclama de Arena sem lotação máxima e exime goleiro de culpa em revés
- Análise: Athletico não resistiu ao Flamengo. E os dois vão, provavelmente, duelar na Supercopa em 2020
- Rony é destaque positivo, Léo negativo; veja todas as notas de Athletico e Flamengo
- Marcelo Cirino revela que não permanece no Athletico em 2020
- Coxa é condenado a indenizar Athletico por recusa de aluguel do Couto na Libertadores 2017
- Thonny Anderson fica no Athletico? Veja quanto custa contratar o avante do Grêmio
- Athletico exibe jogo com Corinthians no Youtube para o exterior, com narração em inglês
- Análise: Nada se move na Arena sem Petraglia. Athletico, da glória à incerteza
Próximos jogos do Athletico
- Fluminense x Athletico - 17/10, às 21h
- Athletico x Palmeiras - 20/10, às 19h
- Athletico x Goiás - 27/10, às 16h
- Internacional x Athletico - 31/10, às 20h