Como já é de conhecimento público, o meia-atacante Nikão quer sair do Athletico. Após quatro anos e meio no clube, o atleta de 27 anos mantém viva a esperança de realizar o sonho de jogar no exterior. Tudo já está bem claro para o Furacão como Tiago Nunes explicou abertamente após a derrota para o Grêmio.
A principal proposta que chegou para o Furacão foi do Baniyas Sports, dos Emirados Árabes, que ofereceu 2,5 milhões de euros . De resto, chegaram apenas propostas de empréstimo de clubes do Japão e da Europa, todas rejeitadas pelo Athletico. Em busca de independência financeira, o atleta já aceitou a proposta do clube árabe.
Porém, a oferta esbarrou no presidente do Deliberativo, Mario Celso Petraglia, que só aceita 3 milhões de euros, valor referente à multa rescisória, para liberar Nikão. Diante da diferença de 500 mil euros, o Baniyas Sports recuou.
Só que o clube dos Emirados Árabes segue no radar como o possível destino de Nikão. Na verdade, tudo depende do início da temporada 19/20 do Baniyas, já que a bola voltou a rolar no "mundo árabe" na última semana.
A janela nos Emirados Árabes fecha apenas em 33 dias (30/09) e dependendo das carências da equipe, o clube pode elevar a proposta. Esta é a aposta de Nikão e seus representantes.
Quando era adolescente, Nikão esteve perto de jogar no CSKA, da Rússia, e no PSV, da Holanda. Mas por uma questão de documentação, ele não foi contratado pelos clubes europeus.
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x Ceará - 31/8, 19h - Brasileirão
- Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
- Santos x Athletico - 8/9, 16h - Brasileirão
- Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana