O técnico interino Eduardo Barros disse que o Athletico ainda tem uma influência do trabalho do técnico Fernando Diniz no seu sistema de jogo, principalmente no momento de construção ofensiva. O Furacão superou o São Paulo de Diniz por 1 a 0, neste domingo (10), no Morumbi.
“Seguramente sim [tem influência]. E não só do Fernando Diniz, mas de todos os profissionais que lá passam e deixam sua contribuição. Essa é minha segunda passagem aqui e, em 2014, o clube já estava muito à frente em discussões que não eram muito comuns no futebol brasileiro, como ter um modelo de jogo único. E a passagem do Fernando Diniz foi muito significativa porque ele contribuiu para uma evolução ofensiva no sistema de jogo do Athletico muito importante”, declarou Barros às Rádios Banda B e Transamérica.
Eduardo Barros foi auxiliar de Diniz quando o treinador comandou o time em 2018. Também foi auxiliar do time de aspirantes, ajudando Rafael Guanaes no título estadual de 2019. Nesta temporada, foi técnico da equipe sub-19 do Furacão e é coordenador das categorias de base.
Após a saída de Tiago Nunes, assumiu a equipe principal no empate contra o Cruzeiro por 0 a 0, na última quarta-feira (6), e conquistou sua primeira vitória diante de seu antigo chefe nesta tarde. Questionado sobre seguir os passos de Nunes, ficando à frente do time principal, Barros afirmou que não tem esta resposta da diretoria, mas seguirá contribuindo para que o Furacão conquiste os resultados.
"Eu não tenho essa resposta. Eu espero estar no Athletico, na posição que a direção achar mais conveniente. O clube tem um projeto lindo e é um dos melhores para se trabalhar. Onde a diretoria julgar melhor para que eu possa contribuir, eu estou à disposição", completou o técnico.
Sob seu comando, o Athletico agora enfrenta o Botafogo no domingo (17), às 18h, na Arena da Baixada, pela 33ª rodada. O Furacão, porém, já negocia com o técnico argentino Sebástian Beccacece para assumir a equipe.
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x Botafogo - 17/11, às 18h
- Atlético-MG x Athletico - 24/11, às 16h
- Athletico x Grêmio - 27/11, às 21h30
- Ceará x Athletico - 30/11, às 19h
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares