Ex-Athletico, o lateral-esquerdo Renan Lodi, atualmente no Atlético de Madri, da Espanha, testou positivo para o novo coronavírus. O clube espanhol realizou testes no elenco na última quarta-feira (6), em protocolo para a volta dos treinamentos, programada para sábado (9). A informação é do Globoesporte.com.
Ainda segundo a publicação, Lodi apresentou poucos sintomas da doença e está bem. O atleta está em isolamento voluntário em casa e passará por uma contraprova após o período de isolamento. Já o diário espanhol As informa que dez jogadores do elenco contraíram o vírus, mas apenas Lodi ainda testou positivo nos exames feitos pelo clube esta semana.
Revelado pelo Furacão, o lateral teve ascensão meteórica, se tornando peça-chave da equipe na conquista da Sul-Americana, em 2018.
Em junho de 2019, acabou negociado com o Atlético de Madri em transação que girou em torno de 20 milhões de euros (R$ 87 milhões na cotação da época), sendo que o Athletico detinho 70% de seus direitos. Os outros 30% pertenciam ao Trieste, clube amador de Santa Felicidade.
Após ir para a Europa, Lodi passou a ser convocado para a seleção brasileira pelo técnico Tite. No Atlético de Madri, ele soma 33 jogos e um gol na temporada, sendo titular da equipe comandada pelo argentino Diego Simeone.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas