Anunciado oficialmente pelo Atlético de Madri-ESP nesta segunda-feira (8), aonde já treina com os novos companheiros, o lateral-esquerdo Renan Lodi publicou uma carta de agradecimento ao Athletico, clube em que foi revelado e obteve destaque. Lodi foi negociado por 20 milhões de euros, cerca de R$ 87,5 milhões.
“É um sentimento confuso, impossível de descrever”, escreve o atleta de 21 anos, até então peça-chave do time de Tiago Nunes, ao lado do volante Bruno Guimarães. Lodi destaca o sonho realizado de atuar na Europa, mas ressalta a dor de dizer adeus ao Furacão, onde chegou ainda menino, aos 14 anos.
“Muitas dúvidas na cabeça, espinhas na cara, mas a certeza de que estava entrando no lugar certo, com as pessoas certas”, relembra em carta no site oficial do clube, sobre a chegada ao CT do Caju.
Lodi ressaltou o apoio recebido no Furacão ainda jovem, diante das dificuldades de viver tão cedo distante da família e dos amigos.
TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Libertadores
TABELA: veja o chaveamento do mata-mata da Copa do Brasil
“Desde as ‘tias’ da cozinha e da limpeza, todos foram fundamentais nos momentos difíceis. O Athletico me formou como cidadão, como homem. E é esse homem que hoje precisa dizer até logo, com lágrimas no rosto e aperto no coração, mas com alegria”, prossegue na emotiva despedida.
Lodi também agradeceu o carinho dos torcedores rubro-negros e lamentou ter de ficar de fora dos últimos jogos por um imbróglio entre clube e CBF por causa da sua convocação para a seleção olímpica.
“O Athletico Paranaense terá um torcedor apaixonado em Madri, que nunca via esquecer dos momentos vividos aqui e que será eternamente grato a tudo e a todos. Obrigado. E, mais uma vez, até logo”, finalizou o novo lateral-esquerdo do Atlético de Madri. Leia aqui a carta na íntegra.
Deixe sua opinião