A coletiva do técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, após a derrota do Tricolor para o Bahia, por 1 a 0, serviu de palco para uma análise sobre o futebol brasileiro. Em tom de desabafo, o ex-atacante detonou a situação do futebol brasileiro.
"Na minha época, era inadmissível jogar dessa forma [feio]. O futebol brasileiro está acabando. Cada um faz como quer, mas minha equipe sempre vai jogar para frente, buscando a vitória", comentou Renato Gaúcho.
Na sequência, o treinador exaltou o estilo de apenas quatro equipes que, de acordo com Gaúcho, contrariam o estado geral. "Os times jogam pelo resultado, para se defender. Vocês jornalistas deveriam se meter um pouco mais. Vou destacar quatro equipes que gostam de ganhar: Grêmio, Santos, Athletico e Flamengo. O resto joga por resultados".
Furacão e Grêmio duelaram nas semifinais da Copa do Brasil, vencida pelo Rubro-Negro. No primeiro jogo, 2 a 0 para o Tricolor em Porto Alegre. Na volta, 2 a 0 para o Athletico, em Curitiba. Nos pênaltis, o time do técnico Tiago Nunes avançou rumo à final.
- Sicupira se recupera e tem previsão de alta para esta quinta-feira
- Athletico visita o Fluminense para afastar estigma do “tapetinho”: tudo sobre o jogo
- Em evento, Athletico revela nova estratégia que visa título mundial; Petraglia como CEO e Nunes “head coach”
- Os 100 jogos de Tiago Nunes: como o técnico fez história e derrubou uma escrita no Athletico
- As ótimas lembranças do Athletico no Maracanã e como nasce uma foto clássica de futebol
Próximos jogos do Athletico
- Fluminense x Athletico - 17/10, às 21h
- Athletico x Palmeiras - 20/10, às 19h
- Athletico x Goiás - 27/10, às 16h
- Internacional x Athletico - 31/10, às 20h