Autor do gol do Athletico na vitória sobre o Internacional por 1 a 0, neste domingo (14), na Arena da Baixada, o atacante Vitinho tem contrato com o Furacão só até janeiro de 2020. Ou seja, a revelação rubro-negra, de apenas 20 anos, já pode assinar um pré-contrato com outro time.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão
O técnico Tiago Nunes admite que a negociação da renovação de contrato, que está emperrada, não interfere na escalação dos atletas. Para ele, a questão técnica é o diferencial para que ele escale os jogadores.
“Eu vou me preocupar sempre com o jogador que está à disposição. Essa questão contratual eu não me preocupo. Eu olho para a questão técnica. É responsabilidade da direção olhar isso e não minha. Eles que resolvam com o atleta. Tenho certeza que ele tem um gratidão pelo Athletico, por estar aqui há bastante tempo”, declarou Nunes.
Vitinho estreou no Paranaense de 2018 com o próprio Tiago Nunes, mas foi no time de Guanaes, campeão estadual nesta temporada, que ganhou a titularidade. O atacante, porém, jogou improvisado como ala esquerdo e, mesmo assim, se destacou na equipe de aspirantes.
“Fiquei feliz com a participação dele, mostra mais uma vez a importância da formação do Athletico. É uma busca pela solução caseira, dentro do próprio elenco. Conversei com a comissão e falei que iríamos, independente da idade, avaliar o potencial técnico. Agora a briga é entre os caras. Os jogadores experientes têm que continuar dando a resposta”, cobrou o treinador atleticano.
Ele, junto do lateral-direito Khellven e do atacante Jáderson são os jovens que estão no grupo principal de Tiago Nunes neste momento.
Próximos jogos do Athletico
- Flamengo x Athletico - 17/7 - 21h30 - Copa do Brasil
- CSA x Athletico - 20/7 - 19h - Brasileirão
- Athletico x Boca Juniors - 24/7- 21h30 – Libertadores
- Cruzeiro x Athletico – 27/7 – 19h – Brasileirão
PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento