Em busca do título da Recopa Sul-Americana 2019, o Athletico visita o River Plate, nesta quinta-feira (30), às 21h30, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela partida de volta da decisão.
Na ida, o Furacão venceu por 1 a 0 na Arena da Baixada, gol de Marco Ruben. Gols fora não valem como critério de desempate na final. Ou seja, vitória do River por um gol de diferença leva a partida para a prorrogação e pênaltis. Já o Athletico garante a taça com um empate diante do atual campeão da Libertadores.
Confira os duelos, posição por posição, considerando o rendimento na atual temporada, entre os atletas dos dois finalistas. Ou seja, não se trata de um time ideal, mas dos melhores desempenhos neste momento. Confira!
Goleiro
Santos x Armani
Enquanto Santos vive momento instável na meta rubro-negra, Armani demonstrou na partida de ida na Baixada porque defenderá a Argentina na Copa América. Em 31 jogos na temporada argentina, sofreu somente 24 gols. Vitória de Armani.
Defensores
Jonathan x Mayada
Se apenas a qualidade técnica contasse, Jonathan levaria a melhor. No entanto, o veterano sofre com a parte física e terá trabalho em Buenos Aires. Mais discreto, o uruguaio Mayada, em sua 5.ª temporada pelo River, garante maior segurança defensiva. Vitória de Mayada.
Paulo André x Martínez Quarta
Na ida, Paulo André esbanjou categoria ao anular o atacante Lucas Pratto. No entanto, o jovem Martínez Quarta está em sua 3.ª temporada no River e se firmou como um dos pilares da zaga campeã do continente, despertando interesse de clubes europeus. Vitória de Martínez Quarta.
Léo Pereira x Pínola
Aos 23 anos, Léo Pereira se tornou peça-chave do sistema defensivo do Athletico. Titular absoluto, exerce papel fundamental ao cobrir as subidas de Renan Lodi ao ataque pela esquerda. Do outro lado, Pínola, aos 36 anos, já apresenta decadência técnica e física. Vitória de Léo Pereira.
Renan Lodi x Angileri
Uma das grandes promessas do futebol brasileiro, Lodi vem sendo uma das principais armas ofensivas do Furacão pela esquerda. Já Angileri, reforço para o River em 2019 após deixar o Godoy Cruz, é apenas reserva do suspenso Casco. Vitória de Lodi.
Meio-campistas
Wellington x Enzo Pérez
O experiente Pérez disputou as últimas duas Copas do Mundo pela Argentina. Aos 33 anos, comanda o meio de campo do River Plate. Já Wellington vem em boa fase após herdar a vaga de Camacho. Mesmo assim, vitória de Pérez.
Bruno Guimarães x Exequiel Palacios
Duelo de altíssimo nível. Joia do River, Palacios defenderá a seleção na Copa América e despertou interesse do Real Madrid. Joia do Furacão, Bruno Guimarães também é cobiçado na Europa e vem em melhor fase, sendo o maestro do time de Tiago Nunes. Vitória de Guimarães.
Lucho González x Ignacio Fernández
Um dos mais vitoriosos da história do futebol argentino, Lucho, 38 anos, passa tranquilidade ao Furacão. Em decadência física, entretanto, acaba saindo no decorrer das partidas. Já Fernádez é o cérebro do River de Gallardo e aposta dos gringos para o título. Vitória de Fernández.
Atacantes
De la Cruz x Rony
Outro embate equilibradíssimo. Velocistas, o uruguaio De la Cruz e o jovem Rony são os escapes de suas respectivas equipes pelas pontas. Bons tanto em assistências, como em finalizações, ambos são apostas de seus técnicos para furar as defensivas adversárias. Pelo momento, vitória de Rony.
Nikão x Suárez
Ex-Belgrano e convocado para defender a Argentina na Copa América, Suárez soma cinco gols em 17 jogos pelo River. Já Nikão está em sua quinta temporada no Furacão, com um gol em 12 partidas no ano. Pelo momento, vitória de Suárez.
Marco Ruben x Lucas Pratto
Conhecido do futebol brasileiro, Pratto foi anulado na Baixada e soma 12 gols em 41 jogos pelo River na temporada. Já Ruben vive fase iluminada. Soma oito gols em onze jogos no ano, sendo cinco deles contra os gigantes River e Boca. Vitória de Ruben.
Deixe sua opinião