Com time alternativo, o Athletico visita o vice-líder Santos, domingo (8), às 16h, na Vila Belmiro, pela 18.ª rodada do Brasileirão. O Furacão poupará seus principais titulares visando à partida de ida da final da Copa do Brasil, contra o Inter, quarta-feira (11), na Baixada.
Da equipe que enfrentará os gaúchos, a tendência é de que apenas o zagueiro Léo Pereira atue também diante do Peixe. O defensor desfalcou o time nas duas últimas partidas por causa de suspensões e precisa reconquistar ritmo de jogo para a decisão.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão
Além disto, atletas que não podem atuar na Copa do Brasil também reforçam o Athletico no litoral paulista.
Casos do zagueiro Pedro Henrique e do lateral-esquerdo Adriano, contratados após o prazo de inscrições do mata-mata nacional, e do lateral-direito Madson e do atacante Thonny Anderson, que não puderam enfrentar o Grêmio por questões contratuais.
O lateral-direito Jonathan, que se recupera de lesão, será reavaliado. Mesmo se for liberado, entretanto, deve ficar no banco de reservas. Já o meia Everton Felipe, emprestado pelo São Paulo, deve fazer sua estreia.
O Athletico abre a rodada na 9.ª posição, com 25 pontos, a seis pontos de distância do São Paulo, que abre o G4. Já o Santos do técnico Jorge Sampaoli é o vice-líder, com 36 pontos, mesma pontuação do líder Flamengo, mas em desvantagem nos critérios de desempate.
Transmissão
A Globo transmite na TV aberta e a TNT na fechada. O Globoesporte.com também transmite na internet. A Gazeta do Povo acompanha o jogo em tempo real.
Notícias do jogo
- Athletico inicia venda de ingressos para final contra o Inter
- Nunca o Athletico faturou tanto em premiação como em 2019; veja a conta
- Veja os palpites para os jogos da 18ª rodada do Brasileirão
Ficha técnica
Santos: Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Carlos Sánchez, Diego Pituca, Evandro e Felipe Jonatan (Alisson); Eduardo Sasha, Uribe e Marinho. Técnico: Jorge Sampaoli.
Athletico: Léo; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira (Lucas Halter) e Adriano; Matheus Rossetto, Erick e Everton Felipe; Braian Romero, Vitinho e Thonny Anderson. Técnico: Tiago Nunes.
Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ), auxiliado por Rodrigo Correa e Thiago Henrique Farinha (RJ).
Fique de olho
Adriano
O experiente lateral acrescenta qualidade ao time alternativo do Athletico e pode ser a esperança do Furacão para surpreender o vice-líder Santos em plena Vila Belmiro.
Próximos jogos do Athletico
- Santos x Athletico - 8/9, 16h - Brasileirão
- Athletico x Inter - 11/9 - Final da Copa do Brasil
- Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão
- Inter x Athletico - 18/9 - Final da Copa do Brasil
- Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão
Deixe sua opinião