O Athletico venceu o São Paulo por 1 a 0 na tarde deste domingo (10), no Morumbi, pela 32ª rodada do Brasileirão. O goleiro Santos fez boas defesas e Cirino marcou o gol da vitória no finalzinho, aos 44 minutos.
O resultado aumentou a invencibilidade do Furacão como visitante, agora são sete jogos, sendo quatro empates e três vitórias. O time rubro-negro não perde fora de casa no Brasileirão desde a 16ª rodada, quando foi superado pelo Grêmio por 2 a 0, no dia 24 de agosto.
O triunfo desta tarde fez o Furacão chegar aos 50 pontos, na sexta colocação. O próximo jogo do Athletico será contra o Botafogo no domingo (17), às 18h, na Arena da Baixada, pela 33ª rodada.
O jogo
Athletico e São Paulo fizeram uma partida movimentada no Morumbi. O Furacão, mesmo sem Léo Pereira, Bruno Guimarães, Léo Cittadini e Marco Ruben, assustou os donos da casa com seus contra-ataques em velocidade com Rony e Marcelo Cirino, mas assustou pouco o goleiro Tiago Volpi.
Já os tricolores só não abriram o placar na etapa inicial porque Santos estava em nova tarde inspirada. O goleiro salvou os arremates de Reinaldo, Pablo, que estava livre na área, e Antony.
No segundo tempo, o São Paulo pressionou mais no campo de ataque, mas Santos novamente foi seguro embaixo da trave. O Furacão teve uma boa chance com Lucho González, que recebeu passe de Nikão na área, mas o volante bateu por cima da meta de Volpi. Mas foram poucas as chances claras de gols. Já no finalzinho, quando o 0 a 0 parecia certo, Marcelo chutou de fora da área e anotou o gol da vitória do Rubro-Negro.
Veja a ficha técnica de São Paulo x Athletico
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x Botafogo - 17/11, às 18h
- Atlético-MG x Athletico - 24/11, às 16h
- Athletico x Grêmio - 27/11, às 21h30
- Ceará x Athletico - 30/11, às 19h
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares