Maior artilheiro da história do Athletico, o ex-jogador Barcímio Sicupira recebeu alta do Hospital Constantini nesta quinta-feira (17). O atual comentarista da Rádio Banda B estava internado desde o dia 9 de outubro após apresentar dificuldades respiratórias.
Sicupira, 75 anos, teve afastada a suspeita de embolia pulmonar após exame de tomografia feito dia 11 de outubro. Em seguida, passou por uma bateria de exames para verificar o estado da cirurgia no coração à qual foi submetido em 2018.
TABELA: Veja a classificação do Brasileirão e os próximos jogos
“A direção do Hospital Cardiológico Constantini informa que, após passar por uma série de exames ao longo da semana, o ex-jogador de futebol Barcímio Sicupira Júnior, 75 anos, deve ter alta nesta quinta-feira (17) com liberação para retornar às suas atividades profissionais”, dizia a nota oficial do hospital.
Um dos maiores ídolos da história do Furacão, Sicupira é o maior artilheiro de todos os tempos do clube, com 154 gols anotados entre as décadas de 1960 e 70.
Ao completar 75 anos em maio deste ano, Sicupira foi homenageado pela torcida na Baixada em jogo contra o Bahia. Dentre outras iniciativas, os rubro-negros levaram bigodes postiços para o estádio. Torcedores do Furacão, por sua vez, também planejam uma estátua para o ídolo.
Ainda em maio, o ex-craque teve despesas bancadas por torcedores do Furacão para ver o jogo contra o Boca Juniors, na Argentina, pela Libertadores. Já a vida do ídolo também virará livro em 2019, em obra que promete esmiuçar a carreira do ex-atacante.
Próximos jogos do Athletico
- Fluminense x Athletico - 17/10, às 21h
- Athletico x Palmeiras - 20/10, às 19h
- Athletico x Goiás - 27/10, às 16h
- Internacional x Athletico - 31/10, às 20h
Deixe sua opinião