A primeira vitória do Athletico desde setembro será questionada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta segunda-feira (9), o Fortaleza entrou com pedido de impugnação da partida ocorrida no último sábado (7), na Arena da Baixada.
O time cearense alega que erros de arbitragem influenciaram no resultado final, o triunfo atleticano após 11 partidas de jejum na temporada. No pedido, os advogados do Leão dizem que um gol legal do Fortaleza foi mal anulado e que o gol da vitória do Furacão deveria ser invalidado.
Tabela e classificação do Brasileirão
Segundo o documento enviado ao STJD, no lance do gol anulado do Fortaleza, ‘a decisão de campo foi modificada sem evidências de um erro claro, óbvio e manifesto’. O clube ainda ressalta que a imagem não tinha caráter conclusivo para a mudança da decisão.
Já no gol feito pelo atacante Renato Kayzer, o Fortaleza reclama de uma falta no ataque atleticano e que o tento não foi revisto no VAR. O clube destacou ainda outros supostos erros de arbitragem em outras partidas da equipe no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Por fim, o Fortaleza pede que a CBF não homologue o resultado da partida antes que seja definida pela impugnação do duelo; que a CBF apresente o diálogo do árbitro de campo com o árbitro de vídeo; e que o caso seja resolvido no período de dois dias.
Deixe sua opinião