Tiago Nunes, técnico do Athletico, ainda não revelou quem entrará em campo no jogo contra o Palmeiras, mas admitiu que alguns jogadores estão bastante desgastados com a sequência de jogos, como o volante Wellington e o atacante Marco Ruben. Segundo o técnico atleticano, o time vai jogar sem pressão contra o Palmeiras fora de casa.
“Vamos avaliar. Temos vários jogadores que estão numa sequência complicada. É muito difícil ter uma performance física jogando contra um Palmeiras que tem a semana cheia, que não perde há 30 jogos nos Brasileiro”, declarou.
“Somos o patinho feio, o favorito é o Palmeiras. Mas vamos tentar fazer o nosso jogo, sem pressão nenhuma, tentar jogar bem e, se Deus nos abençoar, sair vitoriosos”, finalizou.
TABELA: VEJA A CLASSIFICAÇÃO E OS PRÓXIMOS JOGOS
O duelo contra o Palmeiras será no sábado (8), às 16h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pela oitava rodada. O Athletico é o 10º colocado, com 10 pontos, ainda buscando sua primeira vitória longe de Curitiba.
Após queda de braço com a Globo, Palmeiras e Athletico duelam com transmissão na TV aberta
Avaliação
Campeão Estadual, classificado para as oitavas de final da Libertadores e para as quartas da Copa do Brasil e na primeira parte da tabela de classificação no Campeonato Brasileiro. Estas são as conquistas do Athletico até aqui na temporada. Para o técnico Tiago Nunes, o Furacão chega à metade do ano com o “primeiro semestre cumprido com sucesso”.
“Para mim, cumprimos o primeiro semestre com sucesso. Fomos campeões estaduais, como clube. Estamos classificados na Libertadores, na Copa do Brasil, deixamos escapar a Recopa, mas fizemos uma final digna. Agora, vamos buscar pontos para entregar a equipe numa condição melhor no Brasileiro”, admitindo que o clube teve de priorizar algumas competições neste primeiro semestre por contra do calendário recheado de jogos.
“O Athletico tem o calendário mais completo do futebol brasileiro. A gente não tem a experiência, como clube, de um calendário tão grande. Temos que escolher competições e podemos cair fora de algumas. No Brasileiro, temos o desejo de buscar a Libertadores e, por ser uma competição mais longa, neste primeiro semestre deixamos mais de lado, priorizando as outras competições”, completou.
Prisão de Collor aponta ambiguidade do STF após desmonte da operação Lava Jato
Moraes não recua e mantém condenação de Débora Rodrigues; acompanhe o Entrelinhas
Lula, Janja e autoridades brasileiras acompanham velório do papa Francisco em Roma
Enquete: Você ou alguém da sua família foi vítima do golpe do INSS?