O técnico Tiago Nunes já deu ok para o Athletico contratar o lateral-esquerdo Abner, de 19 anos, revelação da Ponte Preta, e o zagueiro Rhodolfo, do Flamengo. Ambos os nomes já foram passados à comissão técnica e tiveram a aprovação. Resta agora a diretoria concretizar os negócios.
RECEBA pelo Whatsapp notícias do Furacão
"Os nomes já rodaram na minha mesa. Eu já avaliei de maneira positiva. O Abner é um jogador jovem que está se destacando. Da minha parte, a questão técnica, eu já dei o ok para a contratação", garantiu Nunes na entrevista coletiva após a derrota do Furacão para o paraguaio Cerro Porteño no amistoso dos 20 anos da Arena da Baixada neste sábado (29).
Promissor, Abner estreou no time profissional da Ponte Preta este ano. Ele marcou um gol na temporada, contra o Paraná, pela Série B do Brasileirão.
Já Rhodolfo é experiente. Aos 32 anos, pode retornar ao Furacão, onde iniciou a carreira. Ele tem contrato até o final do ano com o Flamengo, mas está sem espaço e foi liberado para negociar a saída.
Otimismo
Mesmo assim, Nunes não mantém o otimismo em relação aos reforços no Furacão. "Nós temos uma limitação orçamentaria gigantesca. Dificilmente o clube traz jogadores de alto custo. E eu respeito e tento me adaptar da melhor maneira possível", garante Nunes.
A maior preocupação é com a zaga. O clube está sem Thiago Heleno, suspenso preventivamente por doping, e Paulo André, que se aposentou e virou diretor. O lateral Renan Lodi foi vendido ao Atlético de Madrid. Já o zagueiro Pedro Henrique veio por empréstimo do Corinthians e já foi apresentado.
"Estou preocupado com uma questão numérica na defesa. Não temos zagueiros de ofícios prontos para jogar competições de alto nível", desabafou Nunes.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião