O técnico Tiago Nunes quer pelo menos dois amistosos contra times de Série A ou adversários de alto nível internacional para preparar o Athletico antes de enfrentar o Boca Juniors-ARG, pela Libertadores. Se não conseguir rivais de tal nível, o treinador prefere apenas ficar treinando.
Depois de vencer o Jorge Wilstermann, da Bolívia, o time principal do Furacão ficará 17 dias sem atuar. O jogo contra o Boca é apenas dia 2 de abril, terça-feira, na Arena da Baixada, pela terceira rodada da fase de grupos. Vencer os argentinos em casa é considerado fundamental pelo técnico para a classificação rubro-negra.
>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019
>> Premiação da Copa Libertadores: veja quanto cada clube pode embolsar
>> Guia dos jogos na TV: onde assistir Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana
Questionado sobre a falta de ritmo do elenco, já que o Athletico utiliza o time de aspirantes no Estadual, Tiago Nunes criticou a limitação de 30 inscritos no torneio regional. Para ele, a regra imposta pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), impossibilita que o clube utilize o Paranaense para se preparar.
“É um ponto para ser pensado para o Estadual do ano que vem. A Federação poderia tirar essa limitação de vagas porque o Athletico poderia usar o Estadual para se preparar em alguns jogos. Usar o time nos clássicos e até valorizar mais o torneio. Mas não tivemos o número ideal de jogos para fazer”, lamenta o treinador.
Veja imagens de Albari Rosa:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Athletico x Jorge Wilstermann
***
Notícias do Athletico
Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Deixe sua opinião