O técnico Dorival Júnior não conta mais com o zagueiro Robson Bambu para o restante de temporada do Athletico. Em entrevista coletiva por videoconferência nesta segunda-feira (25), o treinador confirmou, indiretamente, que o defensor está negociado.
"Ele vai retornar aos treinos, mas não será aproveitado", disse Dorival. "Alguma coisa deve ter acontecido com o atleta", despistou, quando perguntado sobre se o zagueiro havia sido vendido pelo clube.
Bambu, de 22 anos, já era monitorado desde o ano passado por clubes europeus após ser titular na reta final da Copa do Brasil do ano passado. Lille, Lyon e Nice, da França, eram os principais interessados. A negociação está na cada de 8 milhões de euros, quase R$ 50 milhões.
Para seu lugar, o Athletico já se antecipou e contratou o colombiano Felipe Aguilar, do Santos. O negócio foi concretizado pela quantia recorde de R$ 10 milhões.
"O Aguilar fez um grande campeonato pelo Santos, um jogador muito interessante e não tenho dúvidas que pode cumprir essa função. Nós temos também, brigando por essa função, os garotos, que estão em grande evolução. Está tudo em aberto", afirmou.
Além de Thiago Heleno, Dorival também conta com Lucas Halter, Zé Ivaldo e Pedrão no elenco principal.
Por que a direita brasileira vê na eleição de Trump um impulso para o seu plano em 2026
Bolsonaro prevê desafios para Lula, seja com vitória de Trump ou Kamala; assista ao Entrelinhas
Trump e Kamala empatam na primeira urna apurada nas eleições dos EUA
As eleições nos EUA e o antiamericanismo esquerdista
Deixe sua opinião