Técnico do Tolima, adversário do Athletico nesta terça-feira (9), às 19h15, pela 4.ª rodada do grupo G da Libertadores 2019, Alberto Gamero traça um antídoto para lidar com a pressão que o Furacão costuma exercer em suas partidas na Arena da Baixada.
O treinador cita a final da Sul-Americana 2018 entre Athletico e Junior Barranquilla, vencida nos pênaltis pelo Furacão, como exemplo. “É uma boa pressão para eles, jogar em um estádio assim, com torcida assim, é muito bom. Mas eu não diria que eles têm vantagem [por causa disso]”, opinou Gamero nesta segunda-feira (8).
> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019
Segundo o colombiano, o gramado garantirá uma boa partida, pois ambas as equipes gostam de jogar com a bola no chão. O Tolima inclusive fez treinamentos em grama sintética na Colômbia antes da partida. “Quando o Junior veio aqui ano passado fez uma boa apresentação, jogou boa partida”, analisou Gamero.
“Em campo, são 11 contra 11 e talvez possamos tirar proveito quando a coisa não sai bem para o time da casa, tratar de tirar a bola do Paranaense, administrá-la bem e desesperá-los um pouco com a torcida”, emendou. Na partida de ida, o Tolima venceu o Athletico por 1 a 0, na Colômbia.
O Furacão é o líder do Grupo G, com seis pontos em três partidas. O Boca Juniors-ARG é o segundo, com quatro pontos, enquanto o Tolima aparece em terceiro, também com quatro. O Jorge Wilstermann completa a chave, com dois pontos.
**
Athletico x Tolima - Libertadores: últimas notícias
***
Notícias do Athletico
Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
*
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião