O Corinthians acertou a contratação do técnico Tiago Nunes, do Athletico. Após negociações do treinador com ambos os clubes, o anúncio da transferência deve ser oficializado ainda nesta terça-feira (5).
A intenção de Tiago Nunes era permanecer no comando do Furacão até o fim da temporada, mas a possibilidade foi vetada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia. Assim, o treinador se apresenta no time paulista para as últimas rodadas do Brasileirão e montagem do elenco para a próxima temporada.
O Athletico chegou a oferecer um aumento substancial para tentar seduzir Nunes a permanecer na Arena da Baixada. Além de um contrato de dois anos, Petraglia acenou com remuneração em torno de R$ 350 mil, além de um porcentagem de todas as premiações conquistadas. Antes, o clube gastava cerca de R$ 200 mil com o treinador.
O desfecho do acordo com o Corinthians encerra uma trajetória extremamente vitoriosa do treinador no comando do Athletico. Ele deixa o clube como um dos maiores — senão o maior — técnico da história atleticana.
Após peregrinar pelo futebol de base e passar por 22 clubes em vários cantos do país, Nunes foi contratado pelo Furacão em abril de 2017, inicialmente para trabalhar nos times de base e aspirantes.
Rapidamente começou a trazer resultados. Em 2017, conduziu a equipe sub-20 a uma inédita semifinal do Brasileirão da categoria. Já no comando do time de aspirantes, levantou a taça do Paranaense de 2018 em plena Arena da Baixada, diante do rival Coritiba.
Com estilo de jogo vertical e intenso, conquistou também a torcida. Com a demissão de Fernando Diniz durante a parada da Copa do Mundo 2018, assumiu o time principal, interinamente. O clube estava na vice-lanterna da Série A, com nove pontos em 12 rodadas.
Mesmo interino até o fim da disputa, deixou o Furacão na sétima colocação, com 57 pontos, a apenas três de uma vaga na Libertadores. Enquanto isso, conduziu o clube à conquista inédita da Sul-Americana.
Em 2019, o bom trabalho prosseguiu, com excelente campanha na Libertadores, com vitórias importantes diante de equipes como o Boca Juniors-ARG, além, é claro, dos títulos da Copa Suruga, no Japão, e da Copa do Brasil, frente ao Internacional.
No total, entre time de aspirantes e equipe profissional, Nunes dirigiu o Furacão em 104 partidas, com 54 vitórias, 25 empates e 25 derrotas. Somente pelo time principal, o técnico completou 86 jogos na vitória contra o CSA, no último final de semana.
Leia Também:
- "Tiago Nunes diz sim ao Corinthians", afirma jornalista Juca Kfouri
- Tiago Nunes pede “esforço do torcedor” para Arena mais cheia na reta final de 2019
- Técnico Tiago Nunes dá prazo para definir renovação com o Athletico
- Após um mês e meio internado, Petraglia recebe alta de hospital em São Paulo
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x Cruzeiro - 6/11, às 21h30
- São Paulo x Athletico - 10/11, às 16h
- Athletico x Botafogo - 17/11, às 16h
- Atlético-MG x Athletico - 24/11, às 16h
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião