Em vantagem na Recopa Sul-Americana após derrotar o River Plate por 1 a 0 nessa quarta-feira (22), na Arena da Baixada, o Athletico não vai para a Argentina pensando no empate -- resultado que garantiria o título inédito do Furacão. O duelo de volta acontece no próximo dia 30 de maio, às 21h30, no imponente Monumental de Núñez.
FICHA TÉCNICA: Athletico x River Plate
Para o técnico Tiago Nunes, sua equipe precisa repetir a postura mostrada contra o Boca Juniors, pela última rodada da fase de grupo da Libertadores, quando jogou de igual para igual com o forte e tradicional rival.
Na ocasião, no entanto, o time paranaense voltou derrotado, apesar de sair na frente em um duelo no qual foi prejudicado pela arbitragem.
"Não fomos para a Bombonera jogar pelo empate. Fomos para tentar ganhar e por algumas circunstâncias acabou não acontecendo. Se formos pensando em empatar, segurar, vamos sofrer defensivamente e a chance de sair derrotado aumenta bastante", explicou Nunes.
"Vamos estudar muito o River, ter muito respeito e a humildade de marcar muito. Temos de ter a capacidade de jogar pressionados e buscar um gol lá para voltarmos campeões", completou o treinador.
Otimista de que o Athletico manterá o padrão de atuação, Tiago Nunes citou resultados da campanha da Copa Sul-Americana no ano passado, quando o time foi campeão.
Sob comando o treinador, como forasteiro, o Rubro-Negro venceu quatro vezes (Peñarol, Caracas, Bahia e Fluminense) e empatou uma (Junior Barranquilla).
"Estou muito satisfeito com a vitória [contra o River]. Enfrentamos uma equipe grandiosa. Mas jogamos bem fora sempre. Somos uma parada dura para qualquer adversário".
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp