Nada melhor do que uma vitória em pleno Maracanã para comemorar o centésimo jogo no comando do Athletico. Tiago Nunes foi leve para a coletiva após ver seu time vencer o Fluminense de virada por 2 a 1. Não é para menos. No Maraca, Nunes viveu dois dos momentos mais importantes de sua trajetória pelo Rubro-Negro. “Eu tenho algo especial com esse estádio”, admitiu.
TABELA: Confira os jogos e a classificação da Série A
O primeiro deles foi contra o próprio Fluminense, na semifinal da Sul-Americana, quando o Furacão calou a torcida carioca ao vencer e garantir a vaga para a final. O segundo foi neste ano, contra o Flamengo de Jorge Jesus e companhia. O Athletico empatou o jogo diante de 70 mil pessoas e venceu nos pênaltis nas quartas de final da Copa do Brasil. O Athletico terminou campeão dos dois torneios.
Mas também houve uma derrota, que para o treinador foi marcante pela forma que aconteceu. “A gente perdeu o jogo para o Flamengo pelo Brasileiro sofrendo a virada com dois gols no final. Agora não poderia ser melhor, que coincidência”, vibrou Nunes, em entrevista para as rádios Banda B e Transamérica.
Madson é o destaque do Athletico na virada no Maracanã. Confira as notas
Se antes o Athletico era frágil fora de casa, agora o Furacão é um visitante indigesto. A última derrota foi para o Grêmio, pelo Brasileirão, no dia 24 de agosto. Desde então, já são seis partidas – contando a final da Copa do Brasil contra o Inter – com três vitórias e três empates. O Athletico também é o segundo visitante que mais faz gols na Série A (21 gols), atrás apenas do Flamengo.
“Somos um dos melhores ataques fora de casa, uma das equipes mais sólidas. Isso também desmistifica muitas coisas”, finalizou o treinador.
Os 100 jogos de Tiago Nunes: como o técnico fez história e derrubou uma escrita no Athletico
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x Palmeiras - 20/10, às 19h
- Athletico x Goiás - 27/10, às 16h
- Internacional x Athletico - 31/10, às 20h