O técnico Tiago Nunes, do Athletico, defendeu o atacante Marcelo Cirino após a vitória sobre o Bahia por 1 a 0, domingo (12), na Arena da Baixada. O camisa 10 atleticano entrou no segundo tempo e não fez uma boa atuação, sendo criticado por boa parte da torcida.
Em lances decisivos, que poderiam ter aumentado o placar para o Furacão, o atacante tomou decisões erradas e ouvir vaias e broncas vindas das arquibancadas.
TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série A
“O Marcelo é um cara importante. Se a gente puxar na memória, ano passado quando ele chega ao clube, ele é um dos pilares da nossa retomada. Ele fez gols decisivos, foi determinante, com uma performance muito alta”, declarou o treinador atleticano em entrevista coletiva.
Marcelo voltou ao Athletico na metade do ano passado. Em 2018, foi fundamental na campanha que reergueu o time, que estava afundado na zona de rebaixamento no Brasileiro durante a Copa do Mundo. O camisa 10 marcou seis gols em 27 jogos. Cirino tem contrato com o Furacão até o fim deste ano.
Tiago Nunes admitiu ser normal a queda de rendimento do jogador após ele ter pedido a titularidade, mas revelou que o atacante irá ganhar mais chances como titular.
“Há uma mudança. É diferente de você iniciar o jogo e você entrar, naturalmente ele tem que se adaptar. A gente tem tentado dar o máximo de confiança. Ele vai ser titular em vários jogos pela nossa sequência. Se algum jogo o Nikão ou o Rony cair de produção, ele vai assumir”, finalizou.
O próximo desafio do Athletico será o Fortaleza na quinta-feira, às 21h30, no Castelão, pela Copa do Brasil.
O técnico Tiago Nunes adiantou que deve manter os titulares para o jogo da competição mata-mata. Pelo Brasileiro e com a possibilidade de Marcelo ser titular, o Athletico volta a campo contra o Corinthians no domingo (19), 16h, na Arena da Baixada.
Deixe sua opinião