
Novamente o Athletico voltou de um jogo fora de casa sem a vitória. A derrota para o Palmeiras, na tarde do último sábado (8), em São Paulo, foi a terceira derrota do Furacão longe de Curitiba em quatro jogos no Brasileirão.
Para o treinador atleticano, Tiago Nunes, a história do Athletico não vencer fora de casa é um fantasma. "O Athletico pontua muito fora de casa, tanto que nos últimos anos fizemos uma campanha de meio de tabela como visitante", argumentou, em entrevista após o jogo para as rádios Banda B e Transamérica.
TABELA: Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão 2019
Como o assunto não é novidade na Arena da Baixada, Nunes pesquisou dados das últimas três temporadas do Athletico como visitante. "No ano passado e retrasado fizemos a 11ª melhor campanha fora de casa, tinha nove equipes atrás de nós", ressaltou. "Criou-se um fantasma de não vencermos fora de casa por causa da potencialização da grama sintética", destacou Nunes.
Com o tabu incomodando ou não, o Athletico tem a chance de conquistar seu primeiro triunfo como visitante no Brasileirão, na próxima quinta (13), às 20h, quando visita o Goias em Goiânia.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Deixe sua opinião