Depois de eliminar o Flamengo nos pênaltis em pleno Maracanã e classificar o Athletico para a semifinal da Copa do Brasil, o técnico Tiago Nunes respondeu mais uma vez à polêmica sobre o gramado sintético da Arena da Baixada. "A gente não usa muletas para justificar nossos resultados, a gente usa o trabalho", afirmou.
TABELA COPA DO BRASIL 2019
"A gente veio jogar várias vezes aqui no Maracanã e o gramado muitas vezes estava horroroso, porque tem muitos jogos aqui. Nós temos uma realidade que é o gramado sintético e não usamos muletas quando perdemos fora de casa", completou.
O treinador atleticano comentou a repercussão das provocações feitas por alguns atletas depois da partida, quando fizeram gestos imitando o "cheirinho" do adversário. "Isso é legal, porque o futebol está tão chato! As pessoas já fizeram muitas brincadeiras com a gente e temos que matar no peito, porque faz parte. Todo munto tem o direito de brincar e se divertir, desde que haja o limite", disse.
E defendeu os jogadores: "É muito mais legal falar do Flamengo do que do Athletico. Então os atletas se sentem um pouco no direito de dizer 'olhem para nós, estamos aqui e temos pessoas qualificadas que merecem sua atenção'".
Vencer o Flamengo diante de um Maracanã lotado e sem torcida a favor, alçou o Athletico a uma posição que Tiago Nunes espera aproveitar contra os próximos rivais. "A gente já venceu o River, o Boca, eliminou o Flamengo e tenho certeza que os demais adversários nos respeitam muito mais. O céu é o limite", disse o treinador.
O próximo desafio é contra o CSA, pela Série A do Campeonato Brasileiro, e o Furacão tem agora a missão de quebrar uma sequência de 11 jogos sem vencer como visitante. O Rubro-Negro deve usar uma equipe reserva no sábado "Contra números não tem como argumentar. A nossa equipe está jogando bem e vencendo os maiores, e vai mais uma vez fazer história", finalizou.
Próximos jogos do Athletico
- CSA x Athletico - 20/7 - 19h - Brasileirão
- Athletico x Boca Juniors - 24/7- 21h30 – Libertadores
- Cruzeiro x Athletico – 27/7 – 19h – Brasileirão
- Boca Juniors x Athletico - 31/7 - 21h30 - Libertadores