O confronto entre Athletico e Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, será também um reencontro entre o técnico Tiago Nunes e a nova geração de promessas gremistas comandadas por Renato Gaúcho.
Nunes trabalhou por sete meses na base do Grêmio entre 2013 e 2014. Na época, aos 32 anos, o treinador tentava emplacar na carreira profissional quando aceitou o desafio de comandar o time sub-15 do Tricolor gaúcho.
Exatamente a geração que hoje desponta como rival do Furacão, que tem como principal nome o meia Jean Pyerre, que no início do ano colocou Luan no banco de reservas. Os atacantes Patrick e Lincoln, outras apostas do clube, também foram comandados por Nunes na base.
“O Tiago era um cara muito acessível. Bom de trabalhar, com personalidade. Ele fez um bom trabalho na base. O ponto mais legal foi que ele veio de uma realidade diferente. Ele trabalhava com atletas profissionais e conseguiu se adaptar na base. Já via na época que os treinos eram bons”, relembra Francesco Barletta, que trabalha no Grêmio desde 2003 e atualmente é o coordenador da base.
Athletico e Grêmio fazem o primeiro duelo nesta quarta-feira (14), em Porto Alegre, às 21h30. O jogo de volta será dia 4 de setembro.
Informações sobre o jogo, direto de Porto Alegre:
Bastidores da Arena do Grêmio; veja!
Perfil: Marco Ruben, o artilheiro raiz; clique e leia!
Próximos jogos do Athletico
- Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil
- Athletico x Atlético-MG - 17/8 - 16h - Brasileirão
- Athletico x São Paulo - 21/8 - 19h15 - Brasileirão
- Athletico x Grêmio - 24/8 - 17h - Brasileirão
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana