Em desvantagem na Copa do Brasil após perder o primeiro jogo da semifinal por 2 a 0, em Porto Alegre, o Athletico não pode deixar de acreditar que é capaz de eliminar o poderoso Grêmio na Arena da Baixada.
É assim, com fé, que o técnico Tiago Nunes enxerga a partida decisiva desta quarta-feira (4), às 19 horas. “É uma semifinal de Copa do Brasil, é um grande momento. Eu espero que o torcedor tenha paciência e venha acreditando que podemos fazer uma grande atuação. Estamos perdendo por dois a zero o jogo, mas o futebol já fez coisas incríveis acontecerem. Temos que ter fé”, prega o treinador.
O Furacão precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar à final ou vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis.
A vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, no sábado (31), pelo Brasileirão, serviu para resgatar a confiança do time, que vinha de duas derrotas seguidas no campeonato - uma delas contra o próprio Grêmio, que atuou com os reservas.
FICHA TÉCNICA: Veja como foi Athletico x Ceará
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão
O próprio Rubro-Negro também terá vários desfalques na semifinal. Além do zagueiro Thiago Heleno e do volante Camacho, suspensos por doping, mas já com data de retorno, o Nunes não conta com seus dois titulares da defesa: Léo Pereira, suspenso, e Pedro Henrique, que não está inscrito pelo clube na competição, assim como o lateral-esquerdo Adriano.
O lateral-direito Jonathan, que não treinou nesta semana, também deve ficar de fora. “Ele não treinou ainda, só realizou trabalhos com a fisioterapia. Neste domingo vou saber se ele vai ter condições de jogar ou não”, concluiu o treinador.
Os ingressos para o jogo ainda estão sendo vendidos pela internet, com os valores de $175 a inteira e $ 75 a meia. A expectativa é que mais de 30 mil rubro-negros compareçam ao estádio.
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
- Santos x Athletico - 8/9, 16h - Brasileirão
- Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão
- Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão
Deixe sua opinião