Em desvantagem na Copa do Brasil após perder o primeiro jogo da semifinal por 2 a 0, em Porto Alegre, o Athletico não pode deixar de acreditar que é capaz de eliminar o poderoso Grêmio na Arena da Baixada.
É assim, com fé, que o técnico Tiago Nunes enxerga a partida decisiva desta quarta-feira (4), às 19 horas. “É uma semifinal de Copa do Brasil, é um grande momento. Eu espero que o torcedor tenha paciência e venha acreditando que podemos fazer uma grande atuação. Estamos perdendo por dois a zero o jogo, mas o futebol já fez coisas incríveis acontecerem. Temos que ter fé”, prega o treinador.
O Furacão precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar à final ou vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis.
A vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, no sábado (31), pelo Brasileirão, serviu para resgatar a confiança do time, que vinha de duas derrotas seguidas no campeonato - uma delas contra o próprio Grêmio, que atuou com os reservas.
FICHA TÉCNICA: Veja como foi Athletico x Ceará
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão
O próprio Rubro-Negro também terá vários desfalques na semifinal. Além do zagueiro Thiago Heleno e do volante Camacho, suspensos por doping, mas já com data de retorno, o Nunes não conta com seus dois titulares da defesa: Léo Pereira, suspenso, e Pedro Henrique, que não está inscrito pelo clube na competição, assim como o lateral-esquerdo Adriano.
O lateral-direito Jonathan, que não treinou nesta semana, também deve ficar de fora. “Ele não treinou ainda, só realizou trabalhos com a fisioterapia. Neste domingo vou saber se ele vai ter condições de jogar ou não”, concluiu o treinador.
Os ingressos para o jogo ainda estão sendo vendidos pela internet, com os valores de $175 a inteira e $ 75 a meia. A expectativa é que mais de 30 mil rubro-negros compareçam ao estádio.
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
- Santos x Athletico - 8/9, 16h - Brasileirão
- Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão
- Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião