O técnico Tiago Nunes promete escalar a força máxima do Athletico na estreia do Brasileirão. Depois de perder para o Jorge Wilstermann na altitude da Bolívia pela Libertadores, o Furacão retorna ao Brasil sem tempo de descanso para encarar o Vasco, neste domingo (28), às 16h, na Arena da Baixada.
“O nosso foco é tentar disputar o máximo de jogos possíveis com a equipe que tem mais entrosamento. Por respeito ao torcedor, vamos colocar o que temos de melhor”, garante Nunes.
>> TABELA LIBERTADORES 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos
Como o Athletico jogou e ganhou o Estadual com o time de aspirantes, a maioria do elenco disputou apenas cinco jogos na temporada.
Para encarar o Vasco, Nunes terá o retorno de Thiago Heleno, que não viajou para Cochabamba por ter um problema de saúde que o impede de jogar na altitude. Já o meia Lucho González é dúvida com dores na panturrilha.Mas se o Furacão jogou pouco neste início de ano, a sequência será pesada.
Até o dia 12 de junho, quando o Brasileirão irá pausar para a Copa América, serão 12 jogos em 49 dias – média de uma partida a cada quatro dias. Serão nove compromissos pelo Brasileirão, um pela Libertadores, e dois pela Recopa Sul-Americana contra o River Plate (22/5 e 29/5).
***
Tabela do Brasileirão 2019
***
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião