O técnico Tiago Nunes reconheceu o jogo ruim do Athletico na derrota para o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil. Para o treinador, o time gaúcho tem uma vantagem “enorme” e para o Furacão avançar será necessária uma atuação bem superior à apresentada em Porto Alegre.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão
“É uma vantagem enorme. 2 a 0 em um jogo desse tamanho é muito grande. O Grêmio é uma equipe tem qualidade de transição, contra-ataque. Naturalmente a gente vai ter que ter um jogo de imposição física e técnica muito maior para reverter", disse Nunes.
"Tenho confiança, mas temos que ser muito melhores. Nós já tivemos atuações que servem de inspiração. Mas temos que ter humildade e melhorar”, prosseguiu.
A escolha por Lucho González no time titular na vaga de Nikão também foi questionada, mas Nunes defendeu a opção pelo argentino de 38 anos.
“O Lucho é um jogador multicampeão. É o principal capitão da nossa equipe. Acostumado a disputar finais e semifinais e que sempre atuou em momentos importantes da história do Athletico. Sobre ele não ter atuado bem, é uma opinião que eu respeito, mas não concordo. Dentro do que imaginamos, dentro das suas limitações, ele conseguiu fazer o seu papel”, defendeu o treinador.
Por outro lado, quem foi criticado foi o meia-atacante Bruno Nazário. Ele estava cotado para ser titular na vaga de Nikão, mas ambos iniciaram a partida no banco de reservas e foram lançados no segundo tempo, quando o Furacão já perdia.
“O Bruno Nazário passou mais de nove meses parado. Ele não entrou bem no Japão. Não entrou bem contra o Boca. É natural que isso aconteça após a lesão. Ele precisa de minutagem, mas eu também preciso achar soluções que apresentem resultados. Nós temos jogadores que tem qualidade que podem render mais do que estão rendendo”, finalizou.
Ouça a opinião de Carneiro Neto sobre Grêmio e Athletico!
Confira a fala de Tiago Nunes
Confira as imagens da partida pelo repórter fotográfico Albari Rosa
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x Atlético-MG - 17/8 - 16h - Brasileirão
- Athletico x São Paulo - 21/8 - 19h15 - Brasileirão
- Grêmio x Athletico - 24/8 - 17h - Brasileirão
- Athletico x Ceará - 31/8 - 19h - Brasileirão
Deixe sua opinião