2 surpresos
Titular absoluto do Athletico, o lateral-esquerdo Renan Lodi ficou fora da vitória sobre o Fluminense, nesse domingo (2), na Arena da Baixada, pela sétima rodada do Brasileirão. O prata da casa não atuou por causa de uma impasse entre o clube e CBF.
O técnico Tiago Nunes, claro, lamentou a ausência do lateral de 21 anos, mas ressaltou outro motivo. Alvo de diversos times europeus, o camisa 12 pode estar muito próximo de deixar o Furacão.
“Eu fico com pena dos torcedores, que perdem a oportunidade de ver um grande jogador em campo, talvez os últimos jogos dele no futebol brasileiro”, disse Nunes, reforçando o possível adeus do atleta.
Nesse domingo, aliás, a imprensa espanhola noticiou uma nova investida do Atlético de Madrid pela revelação rubro-negra: 25 milhões de euros -- cerca R$ 110 milhões. No mês passado, o Athletico recusou oficialmente 15 milhões de euros. A janela europeia abre em meados de julho.
Birra de criança
Lodi não entrou em campo por causa da convocação do à seleção olímpica, que disputa o torneio Maurice Revello, antigo torneio de Toulon. Ele deveria ter se apresentado no dia 27 de maio, mas o Athletico não liberou o lateral por causa da Recopa.
Porém, como a CBF não respondeu o ofício enviado pelo Furacão, o clube optou por não escalá-lo contra o Flu.