O técnico Tiago Nunes não quis comentar os lances polêmicos contra o Athletico, nem a atuação do árbitro Douglas Marques Flores, mas afirmou que o árbitro de vídeo “não merece tanta moral” após a derrota desse domingo (11) para o Botafogo por 2 a 1,
O Furacão teve um pênalti não marcado em cima de Braian Romero, que não foi orientado nem para revisão na etapa inicial, e uma penalidade sobre Madson, que o árbitro de campo optou por não marcar, mesmo após mais de dois minutos de análise no vídeo.
“Se eu ficar aqui falando do VAR, vou perder muito tempo. O VAR não merece muita moral. Deixa eles trabalharem. Eu acho uma tecnologia bonita, mas temos que aprimorar a validação dela. E, se o preço a ser pago é este tempo de carência, este tempo que estamos tendo problemas, a gente vai pagar seja com erros a nosso favor e com erros contra nós. Faz parte do futebol”, declarou Nunes.
Ficha técnica: veja como foi o lance a lance de Botafogo x Athletico
O Furacão teve mais volume de jogo no início, conseguiu abrir o placar com Thonny Anderson, mas uma falha do goleiro Caio mudou o jogo. Luiz Fernando empatou para o Botafogo, e o gol fez o time carioca crescer na partida. Na etapa final, a influência do árbitro de vídeo acabou sendo apenas a favor do Botafogo, que teve um pênalti bem marcado e convertido por Diego Souza – além de um gol corretamente anulado após a bola tocar no braço de Joel Carli.
TABELA: veja a classificação do Brasileirão 2019
Apesar disso, o técnico Tiago Nunes ressaltou o aproveitamento do Botafogo, que converteu suas chances em gols. O treinador viu justiça no resultado pelo que aconteceu dentro de campo.
“Eu não acredito em injustiça no futebol. A justiça passa por quem cria e quem aproveita as oportunidades. O justo foi a vitória do Botafogo pelo que eles produziram. Temos que olhar para as nossas dificuldades e melhorar como equipe, mas é ressaltar a entrada dos jovens”, afirmou.
O próximo desafio do Furacão será contra o Grêmio pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, na quarta-feira (14), às 21h30, na Arena do Grêmio. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro volta a jogar contra o Atlético-MG no sábado (17), às 19h, na Arena da Baixada.
Próximos jogos do Athletico
- Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil
- Athletico x Atlético-MG - 17/8 - 19h - Brasileirão
- Athletico x São Paulo - 21/8 - 19h15 - Brasileirão
- Grêmio x Athletico - 24/8 - 17h - Brasileirão
Deixe sua opinião