O técnico Tiago Nunes não quis comentar os lances polêmicos contra o Athletico, nem a atuação do árbitro Douglas Marques Flores, mas afirmou que o árbitro de vídeo “não merece tanta moral” após a derrota desse domingo (11) para o Botafogo por 2 a 1,
O Furacão teve um pênalti não marcado em cima de Braian Romero, que não foi orientado nem para revisão na etapa inicial, e uma penalidade sobre Madson, que o árbitro de campo optou por não marcar, mesmo após mais de dois minutos de análise no vídeo.
“Se eu ficar aqui falando do VAR, vou perder muito tempo. O VAR não merece muita moral. Deixa eles trabalharem. Eu acho uma tecnologia bonita, mas temos que aprimorar a validação dela. E, se o preço a ser pago é este tempo de carência, este tempo que estamos tendo problemas, a gente vai pagar seja com erros a nosso favor e com erros contra nós. Faz parte do futebol”, declarou Nunes.
Ficha técnica: veja como foi o lance a lance de Botafogo x Athletico
O Furacão teve mais volume de jogo no início, conseguiu abrir o placar com Thonny Anderson, mas uma falha do goleiro Caio mudou o jogo. Luiz Fernando empatou para o Botafogo, e o gol fez o time carioca crescer na partida. Na etapa final, a influência do árbitro de vídeo acabou sendo apenas a favor do Botafogo, que teve um pênalti bem marcado e convertido por Diego Souza – além de um gol corretamente anulado após a bola tocar no braço de Joel Carli.
TABELA: veja a classificação do Brasileirão 2019
Apesar disso, o técnico Tiago Nunes ressaltou o aproveitamento do Botafogo, que converteu suas chances em gols. O treinador viu justiça no resultado pelo que aconteceu dentro de campo.
“Eu não acredito em injustiça no futebol. A justiça passa por quem cria e quem aproveita as oportunidades. O justo foi a vitória do Botafogo pelo que eles produziram. Temos que olhar para as nossas dificuldades e melhorar como equipe, mas é ressaltar a entrada dos jovens”, afirmou.
O próximo desafio do Furacão será contra o Grêmio pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, na quarta-feira (14), às 21h30, na Arena do Grêmio. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro volta a jogar contra o Atlético-MG no sábado (17), às 19h, na Arena da Baixada.
Próximos jogos do Athletico
- Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil
- Athletico x Atlético-MG - 17/8 - 19h - Brasileirão
- Athletico x São Paulo - 21/8 - 19h15 - Brasileirão
- Grêmio x Athletico - 24/8 - 17h - Brasileirão
Ficha técnica Botafogo x Athletico
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana