Torcedores do Athletico protestaram contra o time na noite desta segunda-feira (2), na Arena da Baixada. A equipe não vence há dez jogos na temporada e ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão.
No feriado do Dia de Finados, foram acesas velas e penduradas faixas com os dizeres "time morto" em frente ao estádio. Um vídeo do momento viralizou nas redes sociais.
A situação é realmente preocupante. Além da sequência sem vencer, o clube fechou o primeiro turno da Série A na 19ª colocação, com 16 pontos – e um jogo atrasado. Em 2011, quando foi rebaixado à Série B, por exemplo, o Furacão somava 18 pontos. No domingo (1), o time foi derrotado pelo Sport, no Recife.
Na próxima quarta-feira (4), a equipe tenta reverter a desvantagem na Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã. Na semana passada, em casa, derrota pelo placar mínimo.
Já na Libertadores, o Athletico vai encarar o River Plate, atual vice-campeão, nas oitavas de final. O primeiro jogo, na Arena, está marcado para 24 de novembro.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado