Além da goleada do Athletico sobre o Rio Branco no último sábado (6), uma controversa situação chamou a atenção nas arquibancadas da Arena da Baixada. Durante o jogo, a torcida organizada Os Fanáticos iniciou, como de costume, ataques ao presidente do Deliberativo, Mario Celso Petraglia. Porém, o coro foi abafado por torcedores ‘comuns’ do Furacão, que vaiaram a iniciativa do grupo.
>> Tabela Brasileirão 2019: todos os jogos na TV
>> Premiere FC não pode passar 74 jogos do Brasileirão 2019: veja quais
O gesto fez Petraglia desabafar e agradecer em sua rede social. “Não poderia deixar passar sem agradecer do fundo do meu coração a demonstração de apoio e carinho que recebemos ontem no estádio, dos verdadeiros athleticanos, durante a partida contra o Rio Branco, no momento que os “Fanáticos” mais uma vez começaram a nos ofender!”, postou o dirigente.
>> Sem Globo, Turner e Premiere, 26 jogos do Brasileirão 2019 são excluídos da TV
>> Guia dos jogos na TV: onde assistir Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana
Na postagem, Petraglia finaliza atacando outros dirigentes brasileiros, sem citar nomes, dizendo são omissos ou integrantes das torcidas organizadas. “Chega de omissão! Infelizmente temos dirigentes de clubes com origem delas, lamentável, veja aonde já chegaram! Nossa luta continua, agora mais leve com a visão , consciência e apoio da massa verdadeira!”, finalizou Petraglia.
>> Brasileirão 2019 na Turner; jogos com transmissão, canais, streaming, narração
>> Premiação da Copa Libertadores: veja quanto cada clube pode embolsar
A situação é inusitada e retrata a alta popularidade de Petraglia pela fase que vive o Furacão. No ano passado, antes do título da Sul-Americana e quando Fernando Diniz ainda era o técnico, os ataques da Fanáticos normalmente eram aderidos por boa parte das arquibancadas.
A queda de braço entre Petraglia e a Fanáticos vem de longa data. O dirigente se aliou à facção na última eleição, em 2015, vencida pela sua chapa, a ‘CAP Gigante’. Mas logo após a eleição, as partes romperam as relações. Atualmente, a Fanáticos é proibida pelo clube de entrar no estádio uniformizada e utilizar adereços e baterias, além de travar uma disputa com a diretoria sobre qual setor da Baixada ficará instalada.
Leia na íntegra o desabafo de Petraglia
“Nao poderia deixar passar sem agradecer do fundo do meu coração a demonstração de apoio e carinho que recebemos ontem no estádio, dos verdadeiros athleticanos, durante a partida contra o Rio Branco, no momento que os “fanáticos” mais uma vez começaram a nos ofender! Há anos sabemos da forma que atuam e os malefícios que trazem para o Furacão! Buscam exclusivamente seus interesses e usam nossa marca para se dizerem torcedores! Todos sabemos como agem seus líderes e da forma que envolvem os menos avisados, são usados para participação em atos de violência e outros ilícitos explícitos!
No momento que nossa sociedade vive com grande crises política e econômica, sem oportunidades de educação e empregos para os jovens, estas instituições ficam mais fortes para suas ações e propósitos! Nossas autoridades responsáveis precisam tomar as medidas cabíveis urgentes! Temos tido apoio, porém de poucos que muitas vezes se sentem sozinhos e enfraquecidos! Chega de omissão! Infelizmente temos dirigentes de clubes com origem delas, lamentável, veja aonde já chegaram! Nossa luta continua, agora mais leve com a visão , consciência e apoio da massa verdadeira!”.
Notícias do Athletico
Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Deixe sua opinião