A paralisação do futebol paranaense por conta da pandemia do coronavírus pode ter um impacto direto nas categorias de base dos clubes. Com a indefinição de quando a bola voltará a rolar, alguns torneios podem não ser disputados em 2020, uma vez que não teria calendário suficiente.
No entanto, os torneios que seriam cancelados, caso haja a necessidade, seriam os "não oficiais". No caso, as copas sub-11, sub-12, sub-13, sub-14 e sub-16, as quais os clubes não são obrigados a disputar.
Já os Campeonatos Paranaenses sub-15, sub-17 e sub-19 devem acontecer normalmente, porém a definição dependeria de quando tudo puder ser disputado novamente.
O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, admitiu que tiveram conversas a respeito da situação da base, mas que nada foi oficializado e que por enquanto tudo segue como está.
"Não definimos nada ainda", limitou-se a dizer o dirigente, em entrevista à Gazeta do Povo/Tribuna do Paraná.
Por outro lado, o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, garantiu que não terão competições de base e que, por isso, já desativou as equipes sub-17 e sub-19.
"Já há um consenso na Federação Paranaense de que não haverá nenhuma competição de base este ano. Então, nos antecipamos e liberamos os funcionários, até porque necessitamos reduzir custos", disse ele, em entrevista ao jornalista Lucio Flavio, do site bonde.com.br.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião