A paralisação do futebol paranaense por conta da pandemia do coronavírus pode ter um impacto direto nas categorias de base dos clubes. Com a indefinição de quando a bola voltará a rolar, alguns torneios podem não ser disputados em 2020, uma vez que não teria calendário suficiente.
No entanto, os torneios que seriam cancelados, caso haja a necessidade, seriam os "não oficiais". No caso, as copas sub-11, sub-12, sub-13, sub-14 e sub-16, as quais os clubes não são obrigados a disputar.
Já os Campeonatos Paranaenses sub-15, sub-17 e sub-19 devem acontecer normalmente, porém a definição dependeria de quando tudo puder ser disputado novamente.
O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, admitiu que tiveram conversas a respeito da situação da base, mas que nada foi oficializado e que por enquanto tudo segue como está.
"Não definimos nada ainda", limitou-se a dizer o dirigente, em entrevista à Gazeta do Povo/Tribuna do Paraná.
Por outro lado, o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, garantiu que não terão competições de base e que, por isso, já desativou as equipes sub-17 e sub-19.
"Já há um consenso na Federação Paranaense de que não haverá nenhuma competição de base este ano. Então, nos antecipamos e liberamos os funcionários, até porque necessitamos reduzir custos", disse ele, em entrevista ao jornalista Lucio Flavio, do site bonde.com.br.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais