O Athletico enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (1º), às 21h30, no Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após estrear com uma goleada em casa, o Furacão vai fazer seu primeiro jogo fora e tem como objetivo melhorar o desempenho em relação ao ano passado.
No Brasileiro de 2018, o Athletico venceu apenas dois jogos em 19 como visitante - foram outros sete empates e 10 derrotas. Se tivesse números melhores longe de casa, o time poderia ter terminado do Nacional em uma posição mais alta na classificação.
“Temos que melhorar como visitante. Matematicamente foi o que nos faltou no ano passado para ter uma campanha melhor. Tenho confiança que vamos fazer uma campanha boa em casa. Mas é tentar manter uma identidade e o equilíbrio”, declarou o técnico Tiago Nunes sobre o mau desempenho longe de Curitiba.
Na Libertadores deste ano, por exemplo, a equipe também não conseguiu vencer: derrota para o Tolima por 1 a 0 e para o Jorge Wilstermann por 3 a 2.
Para o duelo em Fortaleza, o técnico Tiago Nunes não terá o volante Camacho, que saiu machucado ainda no primeiro tempo diante do Vasco. Ele tem uma lesão na panturrilha. O volante Lucho González também não viajou e segue fora por causa de uma lesão.
>> TABELA: veja todos os jogos do Campeonato Brasileiro 2019
Já o Fortaleza foi campeão estadual, mas não estreou bem no Brasileirão. O time comandado por Rogério Ceni foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 0 no Allianz Parque. Apesar disso, a equipe cearense confia na força em casa para se recuperar na competição. O time não perde no Castelão desde 27 de fevereiro.
Transmissão
A partida terá transmissão na TV Globo (apenas para o PR) e TNT. A Gazeta do Povo acompanha o duelo em tempo real.
Notícias do jogo
>> Implacável na Arena, Athletico encara desafio de melhorar como visitante
>> Esperamos brigar pelo título. Mirar o G4 é obrigação”, afirma volante do Athletico
>> Dívida da Arena da Baixada já está perto de meio bilhão
>> Premiação da Globo no Brasileirão 2019 será cinco vezes maior; veja valores
Ficha técnica
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Roger, Carlinhos; Paulo Roberto, Felipe, Edinho, Osvaldo; Wellington Paulista e Júnior Santos. Técnico: Rogério Ceni.
Athletico: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Tomás Andrade; Nikão, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Claudio Regazone.
Fique de olho
Rony
O atacante pode ser um diferencial do Athletico com sua velocidade pelos lados. Na estreia, ele participou diretamente de dois gols: cruzou no gol contra de Werley e deu a assistência para Nikão fechar a goleada. Rony vem mantendo uma regularidade nos jogos do Furacão, independente se joga em casa ou fora.
***
Notícias do Athletico
Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião