Athletico e Toledo disputam o título do Campeonato Paranaense 2019. As equipes se enfrentam pela partida de ida da decisão neste domingo (14), às 16h, no Estádio 14 de dezembro, em Toledo.
O Athletico chega com moral para a final após superar o Coritiba e conquistar a Taça Dirceu Krüger. O Furacão não fez um primeiro turno convincente, mas surpreendeu no segundo logo na estreia, quando goleou o próprio Toledo por 8 a 2. Para a partida, o técnico Rafael Guanaes não deve ter o zagueiro Paulo André, titular no clássico. Robson Bambu e Zé Ivaldo são as opções.
Já o Toledo chega à decisão pela primeira vez na sua história. O Porco conquistou a Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Estadual, por isso terá a chance de buscar o título. Mas, após um turno animador, o time do interior caiu de produção e não venceu nenhuma da Taça Dirceu Krüger (foram dois empates e três derrotas). Na classificação geral, o Toledo ficou na 11ª posição e só não foi rebaixado por ter conquistado o primeiro turno.
Após a eliminação na Taça Dirceu Krüger, o time do técnico Agenor Piccinini ficou 13 dias apenas treinando para as finais. O volante Guilherme Rend e o atacante Marcelinho, jogadores emprestados pelo Furacão, estão liberados pelo clube para atuarem nas decisões.
>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense
Transmissão
A partida terá transmissão na tevê aberta na RPC. A Gazeta do Povo acompanha o duelo em tempo real.
Notícias do jogo
Marquinho não terá contrato renovado e deixa o Athletico após final do Estadual
‘Surpresa’ no Atletiba, Paulo André confirma data da aposentadoria
“Não tem já ganhou”, alerta técnico do Athletico sobre decisão contra o Toledo
Ficha técnica
Athletico: Léo; Lucas Halter, Robson Bambu (Zé Ivaldo) e Éder; Khellven, Erick, Christian e Vitinho; Marquinho, Jáderson e Bergson. Técnico: Rafael Guanaes.
Toledo: André Luiz; Jonathan, Eduardo Luiz, Matheus Duarte e Fandinho; Neto, Revson, Khevin e Júlio Pacato; Marcelinho e Wainy. Técnico: Agenor Piccinini.
Arbitragem: Leonardo Sígari Zanon, auxiliado por João Fábio Machado Brischiliari e Felipe Gustavo Schmidt.
Ingressos
– Os valores dos ingressos vão de R$ 30 a R$ 60.
Fique de olho
Marquinho
O meia foi o grande nome da decisão contra o Coritiba: fez o gol de empate, converteu seu pênalti e ainda foi o motivador do grupo nos vestiários. Capitão do time de aspirantes, ele é o vice-artilheiro do Estadual, com seis gols, e vem sendo decisivo para o Athletico durante todo o campeonato.
***
Notícias do Athletico
Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Deixe sua opinião