Athletico e Toledo disputam o título do Campeonato Paranaense 2019. As equipes se enfrentam pela partida de ida da decisão neste domingo (14), às 16h, no Estádio 14 de dezembro, em Toledo.
O Athletico chega com moral para a final após superar o Coritiba e conquistar a Taça Dirceu Krüger. O Furacão não fez um primeiro turno convincente, mas surpreendeu no segundo logo na estreia, quando goleou o próprio Toledo por 8 a 2. Para a partida, o técnico Rafael Guanaes não deve ter o zagueiro Paulo André, titular no clássico. Robson Bambu e Zé Ivaldo são as opções.
Já o Toledo chega à decisão pela primeira vez na sua história. O Porco conquistou a Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Estadual, por isso terá a chance de buscar o título. Mas, após um turno animador, o time do interior caiu de produção e não venceu nenhuma da Taça Dirceu Krüger (foram dois empates e três derrotas). Na classificação geral, o Toledo ficou na 11ª posição e só não foi rebaixado por ter conquistado o primeiro turno.
Após a eliminação na Taça Dirceu Krüger, o time do técnico Agenor Piccinini ficou 13 dias apenas treinando para as finais. O volante Guilherme Rend e o atacante Marcelinho, jogadores emprestados pelo Furacão, estão liberados pelo clube para atuarem nas decisões.
>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense
Transmissão
A partida terá transmissão na tevê aberta na RPC. A Gazeta do Povo acompanha o duelo em tempo real.
Notícias do jogo
Marquinho não terá contrato renovado e deixa o Athletico após final do Estadual
‘Surpresa’ no Atletiba, Paulo André confirma data da aposentadoria
“Não tem já ganhou”, alerta técnico do Athletico sobre decisão contra o Toledo
Ficha técnica
Athletico: Léo; Lucas Halter, Robson Bambu (Zé Ivaldo) e Éder; Khellven, Erick, Christian e Vitinho; Marquinho, Jáderson e Bergson. Técnico: Rafael Guanaes.
Toledo: André Luiz; Jonathan, Eduardo Luiz, Matheus Duarte e Fandinho; Neto, Revson, Khevin e Júlio Pacato; Marcelinho e Wainy. Técnico: Agenor Piccinini.
Arbitragem: Leonardo Sígari Zanon, auxiliado por João Fábio Machado Brischiliari e Felipe Gustavo Schmidt.
Ingressos
– Os valores dos ingressos vão de R$ 30 a R$ 60.
Fique de olho
Marquinho
O meia foi o grande nome da decisão contra o Coritiba: fez o gol de empate, converteu seu pênalti e ainda foi o motivador do grupo nos vestiários. Capitão do time de aspirantes, ele é o vice-artilheiro do Estadual, com seis gols, e vem sendo decisivo para o Athletico durante todo o campeonato.
***
Notícias do Athletico
Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana