Goleiro Santos defende o pênalti decisivo na semifinal contra o Grêmio| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Remanescente do elenco de 2013, quando o Athletico foi vice-campeão e disputou sua única final da Copa do Brasil, o goleiro Santos vê o time de 2019 mais pronto para conquistar a taça.

A decisão será contra o Internacional com jogos nos dias 11 e 18 de setembro. O mando de campo será definido por sorteio nesta quinta-feira (5).

CARREGANDO :)

“Nossa equipe era muito boa, mas nossa equipe está mais cascuda hoje. Pegamos adversários muitos difíceis desde o ano passado. E isso faz o atleta crescer. Agora estamos nos acostumando a jogar jogos deste tamanho”, garante Santos, que foi o herói da classificação heroica contra o Grêmio.

Antes, o Furacão eliminou nas quartas de final o poderoso Flamengo. Novamente nos pênaltis e com o goleiro sendo decisivo. Nas oitavas de final, o Fortaleza foi quem ficou pelo caminho ao cruzar com o Furacão.

Publicidade

Tiago Nunes também vê o Athletico mais pronto para a decisão. “Enfrentamos Boca, River, Flamengo. Estamos nos acostumando a vencer”, analisa o técnico, que rasgou elogios ao seu camisa 1.

"O nome dele fala por ele. É Santo. Um cara silencioso, que ficou muitos anos na reserva, formado no clube, que esperou sua hora. Eu brigo com ele porque não faz cera e eu pergunto por quê. Ele responde: 'Não é certo professor'. Então, quem sou eu para questionar um argumento desse. É um cara maravilhoso", elogia Nunes.

O Athletico chega à sua segunda decisão da Copa do Brasil, após o vice-campeonato para o Flamengo. Já o Internacional foi campeão do torneio em 1992, o último título nacional do clube gaúcho.

Ouça o comentário do Carneiro Neto sobre o jogo!

Seu browser não suporte este formato de áudio.

Veja a premiação da Copa do Brasil!

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Próximos jogos do Athletico

  • Santos x Athletico - 8/9, 16h - Brasileirão
  • Athletico x Inter - 11/9 - Final da Copa do Brasil
  • Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão
  • Inter x Athletico - 18/9 - Final da Copa do Brasil
  • Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão
Publicidade