Aos trancos e barrancos, o Athletico busca uma reconstrução da equipe frente ao Vasco da Gama, neste domingo (6), às 18h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada do Brasileirão.
>> Confira a classificação completa do Brasileirão!
Mas o técnico interino Eduardo Barros perdeu o volante e capitão Wellington, suspenso. O jogador pode até já ter se despedido do clube, já que possui negociações avançadas com o Grêmio. O meia-atacante Nikão e o zagueiro Thiago Heleno não foram relacionados pelo técnico Eduardo Barros para o confronto do Athletico. Walter também é desfalque.
"Com o bonde andando"
A "reconstrução" da equipe foi citada pelo interino Eduardo Barros após o empate em casa com o Red Bull Bragantino. Nos bastidores da partida, em vídeo divulgado pelo clube, o treinador ressalta que as mudanças serão feitas com o andamento da competição, já que o Furacão não tem muito tempo para adaptações.
Uma vitória no Rio de Janeiro seria importante para dar mais alívio ao Rubro-Negro. O problema é que o Athletico terá que quebrar um tabu, já que nunca venceu o Vasco em São Januário.
Transmissão
O jogo não terá transmissão. A Tribuna do Paraná acompanha a partida em tempo real.
Ficha técnica: Vasco x Athletico
Brasileirão
8ª rodada
06/09/2020 (domingo) - 18h
Vasco: Fernando Miguel; Pikachu, Castan, Miranda e Neto Borges; Andrey, Fellipe Bastos, Juninho e Benítez; Talles Magno e Cano. Técnico: Ramon Menezes.
Athletico: Santos; Khellven, Lucas Halter, Pedro Henrique e Abner; Erick, Richard (Christian) e Léo Cittadini;Geuvânio, Pedrinho e Guilherme Bissoli. Técnico: Eduardo Barros.
Local: São Januário (Rio de Janeiro)
Horário: 18h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)