Em um jogo em que o VAR foi protagonista, o Athletico empatou com Vasco por 1 a 1 neste domingo (22) em São Januário, pela 20ª rodada do Brasileirão.
O Furacão, que voltou a campo pela primeira vez desde o título da Copa do Brasil, abriu o placar com Madson, aos 3 minutos do segundo tempo. Ele aproveitou cruzamento de Abner Vinícius e testou para o gol.
VEJA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE A
O empate carioca aconteceu após o árbitro de vídeo orientar a revisão de um lance no qual a bola explodiu no atacante Rony, que formava a barreira dentro da área. A marcação irregular foi de toque intencional de mão do atleticano, que estava de costas. Na cobrança da penalidade, Danilo Barcelos igualou aos 23'.
No fim do duelo, mais polêmica. O Vasco marcou o segundo gol depois de uma jogada confusa em que a bola tocou em Lucas Halter e foi para o fundo da rede.
Novamente o VAR foi acionado e o árbitro anulou o gol, desta vez corretamente, ao confirmar que o zagueiro Oswaldo Henríquez cometeu falta no goleiro Santos no lance. O arqueiro, convocado para a seleção brasileira nessa semana, ficou desacordado após levar um chute no rosto do defensor vascaíno.
Com o placar de 1 a 1 o Athletico ficou com 27 pontos, ainda na parte intermediária da tabela. O Vasco tem 23, logo atrás do Furacão.
Próximos jogos do Athletico
Athletico x Fortaleza - 25/9, 21h30 - Brasileirão
Athletico x Chapecoense - 29/9, 19h - Brasileirão
Bahia x Athletico - 5/10, 19h - Brasileirão
Corinthians x Athletico - 10/10, 19h15 - Brasileirão
Deixe sua opinião