Contratado em maio pelo Athletico, Walter fez sua estreia pelo clube diante do Fluminense, na Arena da Baixada, pela 5ª rodada do Brasileirão. O atacante não jogava desde o dia 24 de novembro de 2018, quando defendeu o CSA pela Série B do Nacional. Foram 21 meses sem atuar, 637 dias.
Walter entrou no jogo no lugar de Vinicius Mingotti. A intenção do técnico interino Leonardo Porto foi dar mais presença ofensiva para o Furacão, que mostrava dificuldades de chegar ao ataque. O Furacão acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelos cariocas.
De volta ao CT do Caju, o jogador de 30 anos perdeu mais de 20 quilos para retomar a carreira. Também viu ser concluído o período de suspensão por doping, que terminou no dia 5 de julho.
Brasileirão 2020: Athletico x Fluminense - as informações do jogo no tempo real
Na primeira passagem, Walter foi campeão pelo Athletico
Na primeira passagem, o avante anotou 16 gols em 73 partidas pelo Furacão. Foi campeão Paranaense em 2016 e caiu nas graças da torcida atleticana, em parte pelas provocações com o rival Coritiba.
Walter acertou, inicialmente, um contrato de três meses com o clube. Posteriormente, o Athletico estendeu o vínculo com o atleta até fevereiro de 2021, quando será encerrado o Brasileirão.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião