O zagueiro Pedro Henrique, do Athletico, deu um grande susto na torcida rubro-negra já aos 45 minutos do segundo tempo do empate com o Jorge Wilstermann, na noite da última terça-feira (29), na Arena da Baixada.
Em uma dividida pelo alto, o defensor caiu de forma estranha, batendo a cabeça no gramado. Rapidamente, os jogadores pediram o atendimento médico ao atleta, que estava consciente e teve o seu pescoço imobilizado.
Confira a tabela completa da Libertadores
Pedro Henrique foi encaminhado ao Hospital Marcelino Champagnat para realizar exames e passar por novas avaliações. Caso o zagueiro desfalque a equipe contra o Flamengo, no próximo domingo, às 16h, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão, a tendência é que Lucas Halter fique com a vaga.
Mais tarde, o próprio Pedro Henrique tranquilizou a torcida com uma mensagem em vídeo. "Está tudo certo comigo. Espero estar apto o mais rápido possível para ajudar o grupo novamente", disse o defensor.
O empate com o Wilstermann classificou o Furacão às oitavas de final da Copa Libertadores. Com dez pontos, o time é o líder do grupo C e agora depende de apenas um empate diante do Peñarol, no dia 20 de outubro, para garantir o primeiro lugar.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião