Mesmo diante da forte chuva que caiu durante as últimas voltas, o piloto paulista Átila Abreu ultrapassou Thiago Camilo no momento certo e ganhou a quarta etapa da temporada da Stock Car, disputada neste domingo, no circuito Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Como ele já tinha vencido também a corrida anterior, realizada há cerca de um mês, em Ribeirão Preto (SP), assumiu a liderança isolada do campeonato.

CARREGANDO :)

Embalado pela vitória no circuito de rua de Ribeirão Preto, conquistada no dia 17 de abril, Átila Abreu tinha conseguido a segunda colocação no grid de largada no Velopark - ficou atrás apenas de Cacá Bueno. Durante a corrida deste domingo, ele esteve sempre no pelotão de frente e, quando faltavam apenas quatro voltas para o final, pouco antes de o safety car entrar na pista por causa da forte chuva, conseguiu ultrapassar Thiago Camilo.

Depois disso, o safety car não saiu mais da pista encharcada pela chuva e Átila Abreu não teve trabalho para manter a primeira colocação. "Eu acreditava que ele (Thiago Camilo) poderia ter problemas com o consumo dos pneus e deixei para apertar no final. Deu certo", comemorou o vencedor, que ainda aproveitou para responder aos críticos. "Diziam que eu só ganhava nas ruas", ironizou ele, lembrando das únicas duas vitórias que tinha na categoria, ambas em Ribeirão Preto.

Publicidade

Com a segunda vitória seguida, Átila Abreu chegou aos 71 pontos e assumiu a liderança do campeonato. Thiago Camilo, por sua vez, aparece em segundo lugar na temporada, com 67 pontos, após terminar também em segundo na etapa deste domingo. É o terceiro colocado é Cacá Bueno, com 55 pontos, que largou na pole e rodou na pista molhada, terminando a corrida apenas em sétimo. Antigo líder da Stock Car, Max Wilson não completou a prova no Velopark e caiu para a quarta posição.

A próxima etapa da temporada da Stock Car está marcada para o dia 5 de junho, no circuito Orlando Moura, em Campo Grande (MS).