Faltam apenas dois dias para o início das atividades oficiais da etapa brasileira do Intercontinental Rally Challenge (IRC), que será disputada até sábado, na grande Curitiba. Pilotos e equipes que participam de uma das mais importantes categorias da modalidade no mundo estão chegando à capital paranaense para a 2ª etapa da temporada.
A primeira corrida aconteceu nas proximidades de Monte Carlo, em Mônaco, em pista de asfalto (por vezes com piso coberto de neve). Agora os pilotos terão que enfrentar o clima tropical brasileiro, com chão de terra (lama, se chover) e cascalho. A expectativa é novamente de trechos bastante variados, mas com ênfase nos pontos de alta velocidade.
No total, considerando a distância percorrida em deslocamento, os carros do rali vão andar quase 500 km. A abertura oficial será na quinta-feira (4), com largada promocional na Boca Maldita, na Rua XV de Novembro, Centro de Curitiba. Na sexta (5) e sábado (6) a disputa começa pra valer com o Super Prime. O evento será realizado em uma arena especialmente construída próxima ao Autódromo Internacional de Curitiba.
Os atuais campeões - o piloto britânico Kris Meeke e seu navegador, Paul Nagle - fizeram os teste de preparação para a etapa de Curitiba na França. O português Bruno Magalhães, que vai correr no Brasil pela primeira vez, também treinou na França. Vice-campeão, o tcheco Jan Kopecky fez sua preparação na Sardenha, onde o solo e a temperatura são razoavelmente semelhantes ao Brasil.
Daniel Oliveira, considerado o brasileiro em melhores condições de brigar pela vitória, vai correr em casa, apesar de nunca ter disputado nenhuma edição do Rally Internacional de Curitiba, nome local da prova. "Esta vai ser a primeira vez que eu vou correr no RIC e espero continuar meu processo de aprendizado, e terminar a prova em uma boa colocação. Acho que dá para chegar entre os dez primeiros".
Deixe sua opinião