O maringaense Paulo Alves dos Santos foi o grande vencedor da 36ª Prova Rústica Tiradentes, disputada na tarde desta quarta-feira (21), na cidade de Maringá, região Noroeste do Paraná. Realizada tradicionalmente no feriado nacional em homenagem ao inconfidente mineiro, a prova mobilizou milhares de corredores profissionais e amadores de todo o país.
Paulo dos Santos cravou o tempo de 30min31seg ao final dos 10 quilômetros do percurso. O segundo colocado no masculino foi Paulo Roberto Almeida Paula (30min33seg), seguido pelo queniano Mark Koir (30min36seg), Anoé dos Santos Dias (30min48seg) e Carlos Antonio dos Santos (31min04seg). Na categoria feminina quem venceu foi a etíope Zelalem Bekele Abebe, com o tempo de 34min52seg, seguido pela queniana Leah Jerotich (35min36seg), Taliete Roberta de Carvalho (35min36seg), Patrícia Fernanda Lobo (36min14seg) e Valquiria Sanches Prieto (36min40seg).
Os vencedores da prova principal receberam troféus, medalhas e prêmios em dinheiro, totalizando R$ 22 mil (metade para cada uma das categorias). Todos os participantes que completaram a prova receberam medalhas, inclusive nas categorias menores.
Uma das novidades da prova deste ano foi a presença de dirigentes da Federação Paranaense de Atletismo (FPA). Eles compareceram a convite da Secretaria de Esportes, verificaram o percurso e realizaram exames antidoping nos atletas selecionados. A intenção da organização é elevar a classificação da prova, tornando-a ainda mais importante. Para o ano que vem, a ideia é solicitar junto à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) a homologação da corrida como nível 1, o que propiciaria a vinda dos principais competidores do mundo.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião